Política

Geraldo Resende confirma interesse em concorrer a prefeitura de Dourados

Resende destaca que fazer a gestão de Dourados é fundamental, pois há outras cidades que dependem da condução política do segundo maior município do Estado

Eleito com quase 100 mil votos nas eleições do ano passado, o deputado federal Geraldo Resende (PSDB), confirmou em entrevista ao Giro Estadual de Notícias de hoje (15) que colocou o nome a disposição da sigla para concorrer a Prefeitura de Dourados nas eleições de 2024.

“Eu comuniquei ao nosso presidente regional do partido, o ex-governador Reinaldo Azambuja, que colocaria meu nome para entrar na disputa. Mas além do meu nome, tem os deputados Zé Teixeira, Lia Nogueira, e de alguns vereadores que já demonstraram disposição para que isso aconteça. É preciso fazer uma discussão dentro do partido até agosto”, explicou. Atualmente, Alan Guedes é o prefeito do município.

Resende destaca que fazer a gestão de Dourados é fundamental, pois há outras cidades que dependem da condução política do segundo maior município do Estado. “Vamos trazer um projeto que seja moderno, amplo e que coloque os interesses da cidade acima dos interesses pessoais, de liderança política ou acima de interesses partidários. Entendemos que Dourados precisa hoje de um projeto que contemple a todos aqueles que moram na cidade e que tem a participação de todos esses atores para elaborar um plano de governo que seja exequível de ser realizado”, diz.

Para o deputado, Dourados está escolhendo mal seus prefeitos e prefeitas há muito tempo. “Isso faz com que a gente tenha uma autoestima baixa. Nós queremos fazer um projeto em que a gente sonha, que discuta enfrentamento de desafios e que precisa ser enfrentado por um prefeito ou uma prefeita que saia da mesmice da política, para que assim, possamos mostrar a Mato Grosso do Sul que Dourados é capaz de escolher gente que verdadeiramente pense no conjunto dos moradores que vivem”, salienta.

Questionado se pesa o fato de ter recebido 96.509 mil votos para representar MS no Congresso Nacional, o deputado é enfático e diz que todo agente político pode fazer um projeto que seja melhor para o Estado. “Eu tenho um compromisso muito forte com Mato Grosso do Sul e principalmente com Dourados. Aqui na Capital tem outro deputado federal [Beto Pereira] do meu partido e que é pré-candidato na Capital. E eu tenho dito que o desafio de administrador até me motiva na certeza que eu tenho hoje. Pelo meu conhecimento, tenho condições de fazer isso”, diz.

 

What's your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in:Política