Você pretende viajar para o Rio de Janeiro? Já considerou incluir no seu roteiro fazer algumas trilhas? O empresário Eloizo Gomes Afonso Durães, entende que essa é uma forma de conhecer mais sobre a biodiversidade da região. Além disso, através desse tipo de passeio é possível se conectar com a natureza. Neste artigo, falaremos sobre as melhores trilhas para percorrer nesse destino. Por isso, continue a leitura até o final!
Principais trilhas para fazer no Rio de Janeiro
O Rio de Janeiro é um dos estados mais famosos do Brasil, não é mesmo? Sendo o palco de diversas produções cinematográficas, este local atrai não apenas os turistas nacionais como também os internacionais. Nesse sentido, para quem deseja conhecer a região, uma das atividades que devem ser levadas em consideração é a de fazer algumas trilhas imperdíveis, as quais serão listadas a seguir.
- Pico da Tijuca Mirim
A primeira trilha que merece atenção é a do Pico da Tijuca Mirim, a qual leva até o ponto mais alto onde é possível observar a ponte Rio Niterói, o bairro da Tijuca, o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor e o Centro. Essa é uma opção que atrai muitas pessoas. O beneficente, Eloizo Gomes Afonso Durães, comenta que essa é uma oportunidade de ter uma visão ampla da região.
- Pedra do Telégrafo
Sendo também bastante popular entre o público, a trilha que leva até a Pedra do Telégrafo é alvo das fotos dos diferentes turistas que viajam para o Rio de Janeiro. É possível ter boas imagens deste local, além de poder vislumbrar a paisagem que ele oferece. Vale ressaltar, que apesar de curto, o trajeto possui alguns pontos mais difíceis de serem percorridos, sendo importante que os visitantes tenham cuidado.
- Pedra Bonita
A trilha da Pedra Bonita também deve ser levada em consideração na hora de viajar para o Rio de Janeiro. Ela fica localizada no Parque Nacional da Floresta da Tijuca, com um trajeto simples de ser percorrido. Ao chegar ao ponto mais alto do local, é possível vislumbrar a floresta presente na região, além de alguns trechos da Zona Oeste e Zona Sul do estado. Conforme pontua Eloizo Gomes Afonso Durães — o qual atua no combate à corrupção —, essa é uma forma de ter uma visão privilegiada.
- Morro Dois Irmãos
Bastante popular entre os turistas, o Morro Dois Irmãos também possui uma trilha que pode ser visitada pelo público. O caminho leva até as duas montanhas que são muito semelhantes, e que trazem uma visão ampla da Serra da Carioca, Pedra Bonita e Gávea. Além disso, outra vista que pode ser observada nesse local é a Rocinha, considerada uma das maiores comunidades da América Latina.
- Trilha da Urca
Por fim, o último destino que entra nesta lista é o da trilha da Urca, que leva até o Morro da Urca. Essa é uma opção para quem deseja chegar ao local sem a necessidade de pegar um bondinho. Vale ressaltar que o trajeto é tranquilo, sendo ideal para fazer com amigos e familiares. Para o filantropo, Eloizo Gomes Afonso Durães, esse é um dos lugares mais populares da região.
E então, se interessou por alguma dessas trilhas?